Iradex Podcast 135: 5 Motivos para gostar de Jonathan Safran Foer

Como já é de praxe, a cada 10 IPs nós apresentamos 5 motivos pra você conhecer e gostar de 1 grande nome da cultura pop. Kaio Anderson e Gabriel Franklin recebem Lívia Lopes e Igor Vieira para indicar um de seus escritores favoritos: Jonathan Safran Foer.

Vem entender porque este jovem norte-americano arrebata o coração dos seus leitores! Dá o play e prepare-se para aumentar a sua lista de futuras leituras!


Download e feed: DOWNLOAD MP3 // FEED RSS // iTUNES

Participaram desse podcast: Gabriel Franklin, Kaio Anderson, Igor Vieira e Lívia Lopes.


Contribua com o Padrim do Iradex

keep-calm

 5 motivos

Links

Assine o podcast

Rede Iradex

Contatos

Playlist

  • Lucas Canabarro

    Eu tenho o Extremamente Alto aqui em casa, e o podcast me convenceu a colocá-lo na frente da lista de leitura.
    E onde eu assino para ter um 5 motivos sobre a Lívia? Só pra saber mesmo

  • Uli

    Que programa lindo! É muito massa ouvir alguém indicar uma coisa que gosta de verdade, fiquei com vontade de ler tudo.
    Esse menino gabriel é bom ein? Tem futuro hahahah

    • Gabriel Franklin

      Próxima indicação vai ser pizza.

      • Uli

        Acho válido. Me chama.

  • Mackenzie Melo

    Ainda não terminei de ouvir, mas precisei vir aqui comentar. ouvindo a terceira indicação, Comer Animais, lembrei de um livro que fala sobre o mesmo assunto e – pelo que entendi do que falaram –
    com conteúdo semelhante, de Jane Goodall. Ele se chama ‘Harvest for Hope: A Guide to Mindful Eating’. É um livro fascinante, onde ela – também vegetariana – não convida ninguém a ser como ela. “Apenas” pede para que saibamos a origem do que comemos e a pensarmos mais nos animais e em como os tratamos. Creio que um livro complemente o outro. Fiquei com muita vontade de ler o de Jon. O programa tá arretado. Pelo menos até agora!!! 🙂

    • Igor Vieira

      você leu esse da Jane Goodall, Mackenzie?

      • Mackenzie Melo

        Li sim Igor, e gostei muito na época. Faz uns 12 anos. Não deixei de comer carne, mas diminuí muito com o passar do tempo. Sempre que penso nesse livro, gosto do que lembro e agradeço por tê-lo lido.

        • Igor Vieira

          Não achei em edição brasileira ;~

          • Mackenzie Melo

            Pois é Igor, também procurei e não achei.

  • Mackenzie Melo

    Quero dizer que, depois de ter terminado de ouvir, fiquei com menos vontade de ouvir o Iradex. Como posso acompanhar tudo que vocês indicam? Não tenho mais tempo para nada… 😀

    Meus amigos, que programa lindo! É bom demais ouvir sobre coisas boas e falado por pessoas que têm o coração na ponta da língua para falar do que amam. Gabs, mais uma vez, se supera e tira lágrimas de si e de quem o ouve. Igor, demais. Lívia, nossa, será que ainda precisa de mais 5 motivos para gostar dela? Kaio? Perguntas na mosca e comentários bem à moda Kaio de ser. Trilha sonora excelente. Química extraordinária! Programa perfeito!

    Ah, vou continuar ouvindo sim! 😀

  • Adah Conti

    Excelente programa! Eu não li nada do autor e acho que não leria se vocês não indicassem de forma tão apaixonada. Pra mim, Iradex é isso. Descobrir novas coisas (boas) e mudar meu olhar sobre coisas que a principio não me chamaram atenção. Eu tinha uma ideia diferente, achava que era um autor mais meloso, mais estilo histórias edificantes, meio forçadas. Talvez porque vi o filme (do Tom Hanks) e gostei mas não achei nada de mais. Vou procurar mas não me decidi ainda por qual eu começo. Sobre o livro Comer Animais, não consigo. Devido a minha profissão eu lido melhor com documentarios sobre sofrimento humano (eu suporto ver quando acho necessario), acho que pelo treino de de controlor a emoção para poder fazer algo. Com animais de outras especies eu fujo. Sou “vegetariana” mas não radical. Principalmente pela dificuldade no dia a dia (sou muito indiciplinada com comida) e para ser sociavel, muitas vezes como carne ou derivados.

  • Felipe de Carvalho

    Parabéns pelo programa!
    Além da edição e da trilha muito boas, rolou aquele amor contagiante que é a marca registrada da RIPA!
    Nunca tinha lido nada do Jonathan Safran Foer mas vocês indicaram com tando carinho que, logo após acabar o podcast, baixei uma amostra do “Extremely Loud & Incredibly Close” na Amazon e foi amor à primeira vista pelo Oskar! Aí tive que comprar o e-book e não o larguei mais.
    Obrigado, pessoal!!!