Game of Thrones: Imagens do S07E05 indicam clima tenso em Pedra do Dragão. O que esperar? | Iradex

Game of Thrones: Imagens do S07E05 indicam clima tenso em Pedra do Dragão. O que esperar?

Por Ana Louise

Depois do episódio explosivo do último domingo, a expectativa está lá em cima para o restante da sétima temporada de Game of Thrones. O episódio 5, “Eastwatch”, teve imagens divulgadas, mostrando que ainda há muito a se resolver em Pedrão do Dragão. Se você não gosta de saber nada sobre o episódio, cuidado!

Especulações

Em duas imagens ainda no campo de batalha do episódio passado, Tyrion observa a destruição que veio sobre o exército de sua casa, e parece bastante pesaroso. Em outra imagem, Daenerys e sua Mão provavelmente falam com os prisioneiros e a Não-Queimada deve dar o seu discurso de “sirva a mim ou morra”. Não se sabe o destino de Jaime, mas se ele também for um prisioneiro, Daenerys não irá querer poupá-lo, visto que ele foi quem matou seu pai, o Rei Louco. E isso deve criar um conflito com Tyrion, que deverá ou tentar livrar seu irmão do destino, ou o ajudará a fugir, assim como Jaime fez com ele na Fortaleza Vermelha.

Já de volta à Pedra do Dragão, podemos ver que Jon parece preocupado. A promo mostrou que ele recebeu um corvo de Bran com informações da situação em Atalaialeste “Eastwatch”, e deve querer tomar uma atitude logo. Isso deve causar outro situação de tensão entre ele e Daenerys. Vai dobrar o joelho, Jon?

Em Pedra do Dragão também vemos Tyrion conversando com Varys na sala do trono, e Varys na sala de planejamento. As últimas duas imagens mostram Sam e Gilly na Cidadela, talvez já com alguma outra descoberta significativa para a derrota dos White Walkers; e Cersei sentada na cama provavelmente já tendo recebido a notícia de que Jaime foi capturado.

Sinopse

A sinopse oficial do S0705 diz: Daenerys cobra lealdade dos soldados Lannisters sobreviventes. Jon alerta para o aviso de Bran que os White Walkers estão se aproximando. Cersei jura derrotar tudo e todos que fiquem em seu caminho. Com direção de Matt Shakman e roteiro dos showrunners David Benioff & D. B. Weiss, “Eastwatch” vai ao ar às 22h, horário de Brasília, na HBO.