Ramon Vitral: Entrevistando o Entrevistador | HQ Sem Roteiro Podcast

Ramon Vitral criou em 2012 o blog Vitralizado, no qual pretendia falar sobre cinema e quadrinhos. Com o passar dos anos, o seu blog se tornou uma das maiores referências em jornalismo sobre quadrinhos do Brasil, levando-o a entrevistar grandes nomes dos quadrinhos mundiais como o estadunidense Chris Ware e a israelense Rutu Modan, além de Laerte, Rafael Coutinho, Ed Piskor, entre outros.

Profissional freelancer de jornais e portais como Folha de São Paulo e UOL, é com o Ramon que a gente conversa nesse HQ Sem Roteiro Podcast. O papo passeia pelos quadrinhos independentes, demanda por notícias sobre o tema e outros assuntos mais. Vem com a gente!

Baixe o MP3

Links interessantes:

Músicas nesse programa:

 


Contribua com o Padrim do Iradex

keep-calm

Rede Iradex

Contatos

  • Pingback: Uma conversa sobre quadrinhos, postais e blogs no podcast HQ Sem Roteiro | Vitralizado()

  • Mackenzie Melo

    Cara, que Vitral lindo e colorido!

    Valeu pelo trabalho de conseguir conversar com essas pessoas incríveis, PJ. Fiquei impressionado com a quantidade de coisa de memória que ele guarda e os diferentes tipos de autores e trabalhos que ele aborda. Muito massa mesmo.

    Muito boa a lista de autores que ele citou e que estão lincados na postagem. Conheço poucos, e me servirá de lista de “trabalho” para quando for comprar/ler outros quadrinhos. Comprei recentemente um dos livros de Rutu Modan, recomendado por um amigo americano, mas ainda não comecei a ler. Chama-se ‘Exit Wounds’. Você já leu?

    Obrigado como sempre!

    • Pedro PJ Brandão

      Exit Wounds ainda não foi lançado em português aqui no Brasil, mas já o tive em mãos em um feriado em inglês e não li, Mackenzie. Hoje me arrependo. HAHAHA