Game Of Thrones: 5 teorias que surgiram nos dois últimos episódios | Iradex

Game Of Thrones: 5 teorias que surgiram nos dois últimos episódios

Por Thayná Lomba e Roberto Rudiney

Povo Westerosi!

Voltamos com mais um post de teorias que surgiram nos dois últimos episódios de Game Of Thrones.

A PARTIR DE AGORA A NOITE É ESCURA E CHEIA DE SPOILERS. LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

1 - O que Jon Snow teria a ver com a morte da Daenerys?

Nos últimos episódios vimos Daenerys chamar Jon paraa Pedra do Dragão e solicitar que ele ajoelhasse e se aliasse a ela. Sabemos que Jon Snow é conhecido por fazer a coisa certa e se aliar a todos aqueles que ele julga merecedores disso.

Segundo a teoria, alguns fãs acham que Jon pode ser um presságio para a morte de Daenerys, já que todos aqueles a quem ele se aliou ou prestou algum juramento de lealdade na série morreram. Os exemplos utilizados nesta teoria são Jeor Mormont, a quem Jon prestou lealdade quando ele era Senhor Comandante da Patrulha da Noite e que morreu na casa do Craster, Mance Rayder, que era Rei pra lá da muralha e Jon se aliou quando estava com os selvagens e que foi morto com uma flechada pelo próprio Jon enquanto era queimado vivo pelo rei Stannis, e também o próprio Stannis, a quem o Jon se aliou enquanto era Senhor Comandante da Patrulha da Noite e que foi morto por Brienne após perder uma batalha para Ramsay Bolton.

Será que isso pode ser um sinal para a morte de Daenerys? Veremos nos próximos episódios, já que até agora Jon ainda não se aliou completamente a ela.

2 - Sam seria George R.R. Martin?

Alguns anos atrás, em uma Comic Con, após ser perguntado sobre qual personagem ele se identificaria mais, George R.R. Martin respondeu: “Eu provavelmente seria Samwell Tarly. Tyrion seria quem eu gostaria de ser, mas Sam é provavelmente o mais perto de quem eu realmente sou. A criança gorda que gosta de ler livros e não gosta de subir muitas escadas.”

Com isso, a teoria de que Sam seria o real narrador das Crônicas de Gelo e Fogo ganhou força.
Durante o episódio Stormborn, em uma conversa com o Arquimeistre Ebrose, Sam descobre que o Arquimeistre está escrevendo um livro sobre a rebelião do rei Robert Baratheon e eles tem o seguinte diálogo:

“- Se você vai escrever histórias, Tarly, você tem que fazer pesquisa. Se você quer que as pessoas leiam suas histórias, você tem que ter um pouco de estilo. Eu não estou escrevendo As Crônicas de Guerra Após a Morte do Rei Robert I para que fique esquecido em uma prateleira.

Sam não responde.

– O que? Você não gosta do título? Como você chamaria então?

– Provavelmente algo mais…poético. “

Caso a teoria se confirme, Sam realmente escolheu um título mais poético – Uma Canção de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire) – indicando que ele convenceu o Arquimeistre a mudar, ou ele mesmo irá começar a contar sua própria versão dos fatos.

3 - Como Gendry irá voltar para essa temporada?

O bastardo Baratheon está sumido desde a terceira temporada e por muito tempo foi-se especulado como ele voltaria e se voltaria. Foi confirmado durante algumas entrevistas pré temporada que Gendry voltará nessa temporada e com isso os fãs estão especulando que ele vai retornar para forjar as armas com vidro de dragão para a luta contra os White Walkers.

4- Daenerys está sendo traída.

Daenerys já foi surpreendida duas vezes e derrotada em ambas, uma no mar para Euron e outra para os Lannisters, no Jardim de Cima. Com isso, uma teoria surgiu entre os fãs de que a Mãe de Dragões está sendo traída por alguém muito próximo a ela, Essa teoria ganhou mais força ainda após um diálogo que vimos entre Davos e Missandei no episódio The Queen’s Justice, quando Davos pergunta de onde é o sotaque da Missandei. Ela diz que é de Naath, mas ele não pareceu estar satisfeito.

Antes de tudo, Davos era um contrabandista, o que leva a pensar que Davos conhece muito bem os sotaques das cidades livres.

Continuando a conversa entre eles, ele pergunta sobre as paisagens de lá com uma expressão aparentemente desconfiada.

Como Euron Greyjoy sabia do destino da frota Greyjoy/Martell? Também sobre detalhes do ataque ao Casterly Rock? Bom, a teoria diz que uma pessoa irá trair Daenerys e muitos fãs estão apostando em Missandei.

5 - Próxima vítima de Arya.

Durante a pré temporada a atriz Maisie Williams fez algumas fotos promocionais em que aparecia com a adaga de Mindinho. Agora que a sua personagem, Arya, está indo para o Norte, surgiu entre os fãs a teoria de que essas fotos com a adaga foram um sinal de que a próxima vítima da Stark será Mindinho, já que ele está em Winterfell e ela tem motivos de sobra para matá-lo, já que foi ele quem rendeu Ned, levando-o para a sua morte no septo de Baelor, e também foi quem entregou Sansa aos Boltons.


Nos resta aguardar e ver se todas essas teorias se confirmam. Gostou? Concorda com alguma? Tem alguma diferente? Comente aqui no post.