Game of Thrones – Temporada 7 Episódio 3 | Sete Reinos 36

Povo Westerosi, Fogo e Gelo se encontraram!

Depois de anos aguardando, vemos o encontro entre Daenerys e Jon, mas as coisas não estão fáceis para a Nascida da Tormenta que teve mais uma derrota. Cersei vai se firmando como uma rainha vitoriosa e Euron a cada momento mais se torna aquele personagem que amamos odiar. Starks se encontram de forma fria. Jaime conhece a verdade sobre o fim de seu primogênito. Tudo isso acontecendo num ritmo muito acelerado!

Definitivamente, essa é uma temporada bem diferente das anteriores!

E aí, tá curtindo? Conta pra gente nos comentários do post, sua opinião é fundamental, e compartilha o Sete Reinos com os amigos que ainda não conhecem o podcast!

Spoilers até o 3º episódio da 7ª Temporada da série.

Novo Feed

Atenção: O feed do Sete Reinos mudou. Para acompanhar os novos episódios, assine novamente utilizando um dos links abaixo, ou busque por Sete Reinos em seu agregador de podcasts. O feed antigo não será mais atualizado.

ASSINE FEED RSS // iTUNES

Download: DOWNLOAD MP3

Participaram desse podcast: Kaio Anderson, João Luiz, Luiza Lima e Jeanne Gomes.


Contribua com o Padrim do Iradex

keep-calm

Links

Live do Vida & Arte (Jornal OPovo) sobre o S07E03 de GOT com participação do Kaio

Sobre

O Sete Reinos é um podcast sobre o universo criado por George R.R. Martin para o livro As Crônicas de Gelo e Fogo. Aqui, abordaremos Game of Thrones (Guerra dos Tronos) como uma franquia, passando por literatura, TV, games, jogos de tabuleiro e demais escritos do velho Martin. Quando a série da HBO estiver em cartaz, faremos uma edição do podcast a cada dois episódios inéditos da série.

Rede Iradex

  • Iradex Podcast - assine o feed do podcast sobre Game of Thrones e a obra do George R. R. Martin (Feed RSS)
  • HQ Sem Roteiro - assine o feed do podcast especializado em quadrinhos da RIPA (Feed RSS)
  • Pilotando - assine o feed do podcast sobre o primeiro episódio de séries (Feed RSS)

Contatos

  • GotToGetBack, back to the past

    Luíza, não é que povo aceitou de boa… Mas tem o exemplo da vida real né. É so ver os loucos que apoiam o Lula hoje em dia…

    Falta mesmo o ponto de vista do povo que não aceitou.

    • Luiza Lima

      Lula lindo

  • Edna Souza

    Quase certeza que é Mindinho segurando a adaga.
    Na quinta temporada quando ele fala pra Sansa que ela vai se casar com Ramsay, ele coloca as mãos no rosto dela e ele está com um anel e a roupa de baixo (punho) é de cor amarela como a que a pessoa está segurando a adaga nesta sétima temporada.

    https://uploads.disquscdn.com/images/6e01efb3c0da43938fae0b896c10547b3cb72a5acaa4fabcd2c24464118563a4.jpg

  • Adah Conti

    Vocês acham que teremos alguma grande surpresa nessa temporada? Algo que nos deixe de queixo caído?

    • Joao Luiz

      Espero que sim!

  • marsellus

    Favoritei

  • Matheus Cerqueira

    Episódio muito bom

  • Kathleen Lanny

    Sobre a cena do Bran falando com a Sansa sobre o casamento: antes dele comentar sobre isso, ela pediu pra ele explicar o que ser o Corvo de Três Olhos. Ele primeiro fala que vê tudo e depois ela pede pra ele explicar (porque essa é a forma que ela encontrou de puxar assunto com ele) e falar sobre o casamento, foi a forma que ele encontrou. Ele não falou sobre o estupro. Ele fala que ela estava bonita, que a cerimônia foi bonita… Quando ela “entende” o que ele quis dizer com o “eu vejo tudo” ele diz que sente muito. Pelo menos foi isso

  • HSCB

    Permita-me uma viagem na maionese,,,,,,, ou não!!! kkkkk

    O Tyrion é o mais “phodão” da série. É IMPOSSÍVEL ele ter errado tanto na estratégia.
    Será que……. não é plano dele e Dany sacrificar as casas Martell, Tyrel etc ( aliados ) inclusive os Greyjoys ( parte dele ) para que agora, quando ela tocar fogo no povo que supostamente sobrou depois das vitórias ( Lannisters, Tarly etc ) e já que Tully e Norte ( juntando os Aryns ) estão em standby, simplesmente Dany VENCEU TODOS!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se isso for verdade, a Dany sabendo ou não do Tyrion deram o maior golpe em Westeros. Eliminou possíveis próximos inimigos ( que eram seus aliados atuais ) e acabou com os atuais ( veremos semana que vem, pelo fogo na planicie e o Jaime correndo sozinho, etc etc )

    • Acho pouco provável, oh. Mas, bora ver.
      É tudo incerto demais, né.

  • sempre é bom ouvir o cast.

    tecerei algumas observações sobre a familia em que se encontram meus 2 povs preferidos.

    1. acho engraçado que quando é conveniente jon é gelo e quando não é, é fogo. refiro-me a fala da melissandre com varys em que ela diz que reuniu gelo e fogo. mas se jon é gelo pq ela o ressuscitou, então?

    2. sansa e arya, mesmo casadas, não precisam mudar o sobrenome stark. cito como exemplo, o caso de cersei que mesmo casada com robert não deixou de se chamar lannister. o motivo pra isso é que quando a casa da mulher é mais antiga do que a do marido ela pode continuar a usar seu “nome de solteira”. quanto a eventuais filhos de qualquer das duas, acredito que no caso de sansa (está telegrafado que ela será, senão rainha, lady de winterfell) ela pode invocar a manutenção do sobrenome stark tal como sucede com a casa nymeros-martell em dorne.

    3. a analogia entre robert, stannis & renly e jon, sansa & bran não se aplica já que porto real, pedra do dragão e ponta tempestade estão totalmente separados geograficamente enquanto que em winterfell tem-se simultaneamente a sede ancestral da casa stark e a sede do reinado do norte.
    não me conformo e nunca me conformarei com o fato de que a coroa de sansa (enquanto bran n aparecesse) foi usurpada pra que trama atual do jon fizesse sentido. mas dado que ele é o atual RdoN, ao incumbir sansa de cuidar do norte em sua ausência ela está agindo mais como mão do rei do que qualquer outra coisa.

    4. atualmente sansa como lady de winterfell (ou se bran não tivesse abdicado de seu direito) está no mesmo nível que todos os demais vassalos do RdoN. a única diferença é que ela está atuando como mão do rei.

    5. foi dito, não exatamente com estas palavras, que bran está acima dos assuntos mundanos – já que seu foco e a luta contra os caminhantes brancos. mas se isso é vdd, n há necessidade de contar sobre a paternidade de jon. do contrário, temos aqui o caso típico de dois pesos, duas medidas.

  • Jonas Ramos

    cara um podcast muito bom , mas sinto muita falta do PH! #voltaPH

  • Schirley François

    Olha eu de novo aqui… estão fora? estou tentando ouvir desde ontem e não consigo mais 🙁
    Sim eu ouço só por gostar e ser fã 😀

    • Gusta Mociaro

      Oi Schirley, você está tendo problema pra baixar os episódios antigos, é isso? Qual app você usa? Por aqui está tudo ok.
      Me explique certinho qual é o erro que eu tento ajudar.
      Valeu =)

      • Schirley François

        Oiie, eu ouço pelo próprio site mesmo, mas faz uns 3 ou 4 dias que tento ouvir e não vai… clico no play, aguardo… não incia… recarrego a pagina, mas não tem jeito não consigo ouvir =/
        Pode ser problema aqui será?

        • Gusta Mociaro

          Caramba, que estranho. Testei com outras pessoas, e pra várias o player está fora. Vou corrigir isso. Enquanto isso, se quiser, dá pra baixar o Mp3, logo abaixo do player ali. Obrigado pelo aviso.