Um Meistre me Contou: O que aconteceu em Stormborn (S07E02) - Game of Thrones | Iradex

Um Meistre me Contou: O que aconteceu em Stormborn (S07E02) - Game of Thrones

Por Thayná Lomba e Roberto Rudiney

Povo Westerosi!

Continuamos na missão de trazer para vocês o que aconteceu nos episódios da sétima temporada de Game Of Thrones. O episódio dessa semana foi o Stormborn cuja a sinopse oficial é: Daenerys recebe um visitante inesperada. Jon enfrenta uma revolta. Tyrion planeja a conquista de Westeros.

A PARTIR DE AGORA A NOITE É ESCURA E CHEIA DE SPOILERS. LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Núcleo Porto Real

Cersei tenta angariar o apoio dos lordes da Campina, incluindo Randyll Tarly. Jaime percebe que Lorde Tarly não está muito confortável com a idéia de apoiar a Coroa e trair a casa Tyrell, de quem é vassalo, e vai conversar com ele.
Nesta cena percebemos o quanto o Jaime ainda é fiel a sua irmã mesmo depois de tudo que ela fez.

Qyburn revela para Cersei que os ferreiros de Porto Real fizeram uma arma que pode matar dragões.

Núcleo Pedra do Dragão

Daenerys já está articulando seu plano para a conquista de Westeros. Ela planeja um cerco a Porto Real, realizado pelas tropas Greyjoy e Tyrell - o que nos lembra muito o cerco que os Tyrell fizeram aos Baratheon durante a Rebelião do Robert - enquanto os Dotraki e os Imaculados irão atacar Rochedo Casterly.

Ellaria Sand e a Olenna Tyrell são contra esse plano “pacífico”. Inclusive acontece um diálogo muito interessante entre Daenerys e Olenna, em que a líder Tyrell diz: “Os lordes de Westeros são ovelhas. Você não pode ser ovelha, você tem que ser dragão.”

Daenerys confrontou Varys sobre todas as traições dele com os reis passados e finalmente nós soubemos que Varys está do lado do povo. Vimos um pouquinho da loucura dos Targaryens quando ela ameaçou queimar Varys vivo caso ele a traísse.

Também vimos, finalmente, para onde Melisandre foi que ela pretende, que é aliar Daenerys ao Norte para a Grande Guerra.

Além de tudo isso ainda vimos uma cena romântica entre Verme Cinzento e Missandei.

Núcleo Norte

Jon Snow recebeu dois corvos: um de Sam dizendo sobre a montanha de Vidro de Dragão que existe em Pedra do Dragão e outro de Tyrion, o convidando para encontrar com Daenerys. Contrário à vontade de todos os lordes do Norte, o Jon decide que irá para atrás da aliança com os Targaryens e deixa a Sansa como rainha do Norte.

Mindinho revelou ao Jon que é apaixonado pela Sansa.

Relembrando a primeira temporada, Mindinho foi enforcado por outro Stark - dessa vez Jon. Ned já havia protagonizado uma cena muito parecida.

Núcleo Cidadela

O Arquimeistre informa a Jorah que é impossível curá-lo já que a escamagris está em estado avançado.

Sam tenta convencê-lo de que com o conhecimento obtido em suas pesquisas há sim uma forma de curar escamagris, mas o arquimeistre nega essa ajuda. Após descobrir que Jorah é filho do velho urso, Jeor Mormont, que foi Senhor Comandante da patrulha, Sam decide ajudá-lo mesmo sem autorização e assim tivemos a cena mais nojenta desse episódio.

Núcleo Arya

Na taverna onde todos os núcleos se encontram, Arya revê Torta Quente - o menino que faz tortas e estava com ela durante a segunda temporada - e descobre que Jon é o Rei do Norte. Por causa disso ela muda seu plano inicial, que era ir a Porto Real matar a rainha, e decide ir para Winterfell. No caminho, um reencontro muito aguardado por todos fãs aconteceu.

Arya é cercada por uma alcateia liderada por sua loba gigante Nymeria. Infelizmente, após ela pedir que a loba volte para casa com ela, Nymeria lhe dá as costas e vai embora.

A fala de Arya - “Essa não é você” - é mais uma referência a primeira temporada, quando Ned sugere que a menina se tornaria uma dama quando crescesse. Arya então responde: “Essa não sou eu.”

Batalha entre as frotas de Euron Greyjoy e Daenerys

Theon Greyjoy, sua irmã Yara e as serpentes de areia navegavam para Dorne em busca do exército dornês, para iniciar o plano do cerco a Porto Real porém, no meio do caminho, eles são surpreendidos por Euron Greyjoy e sua frota. Na batalha, duas serpentes de areia, Nymeria e Obara Sand, foram mortas. Ellaria Martel e Tyenne Sand foram levadas como reféns pelos homens de Euron. Yara Greyjoy é capturada pelo próprio Euron.

Theon, ainda traumatizado pelo seu passado, pula do navio quando é confrontado pelo seu tio e abandona a irmã.

Para muitos essa cena foi o ápice do episódio mas também teve quem achou corrida demais para uma batalha naval.


Quer saber o que achamos desse episódio mais detalhadamente e quais são nossas expectativas para o próximo? Escute o Sete Reinos que lançaremos amanhã (26/07).

E se quiser conferir o trailer para o próximo episódio, The Queen´s Justice, clique aqui.