Um Meistre me Contou: O que aconteceu em Dragonstone (S07E01) - Game of Thrones | Iradex

Um Meistre me Contou: O que aconteceu em Dragonstone (S07E01) - Game of Thrones

Por Thayná Lomba e Roberto Rudiney

Olá, povo Westerosi!

Hoje vamos falar desse primeiro episódio que chegou superando todas as nossas expectativas e fazer um breve resumo para vocês.

A sinopse oficial do episódio, que se chama Dragonstone, é: Jon (Kit Harington) organiza a defesa do Norte. Cersei (Lena Headey) tenta se equiparar às ameaças. Daenerys (Emilia Clarke) chega ao seu lar.

A PARTIR DE AGORA A NOITE É ESCURA E CHEIA DE SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Núcleo Gêmeas

O episódio começou com o Walder Frey fazendo um belo discurso para os homens mais importantes da casa Frey e oferecendo um brinde à todos os que o ajudaram no Casamento Vermelho. Arya, usando a cara do velho Frey, fala frases marcantes como “Se sobrar um lobo vivo, as ovelhas não estarão a salvo.”.

Após o final do discurso vemos que os homens Frey foram todos envenenados e mortos. Arya tira sua “máscara” e fala a frase que mais me deixou animada: “Se alguém perguntar o que aconteceu, fale que o inverno chegou para a casa Frey.”

Depois disso tudo, a menina Arya encontra com soldados Lannister e, durante uma conversa, revela que está indo para Porto Real com intuito de matar a Rainha Cersei.

Núcleo Norte

Após ter uma visão do exército do Rei da Noite, que conta com pelo menos 3 gigantes, Bran finalmente chega a Muralha.

Jon Snow começou a se organizar para a guerra contra os White Walkers e quer treinar todo homem e mulher do Norte. Vimos que existe um conflito iminente entre ele e Sansa.

Lyanna Mormont mais uma vez protagonizou uma cena incrível ao falar que queria ser treinada para batalha e dizer a seguinte frase “Não pretendo ficar tricotando enquanto homens lutam por mim!”.

Núcleo Porto Real

Cersei, agora rainha, começa a articular sua estratégia de guerra, mesmo a contragosto de seu irmão e amante Jaime, que deseja a paz. Em busca de aliados, convoca uma reunião com o, agora rei de Pike, Euron Greyjoy. Mesmo com interesses e inimigos em comum, Cersei nega a aliança alegando que Euron não é de confiança, e ele promete voltar com “presentes” com o intuito de provar seu valor.

Núcleo Irmandade sem Bandeiras

O Cão de Caça continua rumo ao Norte com Thoros de Myr e Beric Dondarion. Durante essa viagem eles encontram um abrigo e, dentro dessa casa, Thoros mostra uma visão no fogo para o Cão. O que o ele vê? Um exército de White Walkers dando a volta na muralha para entrar em Westeros.

Núcleo Cidadela

Sam começou seu treinamento para se tornar um meistre e vimos o quanto ele está interessado em descobrir mais sobre os White Walkers, tanto que pegou livros de uma sessão proibida aos que ainda não são meistres, e acabou descobrindo que em Pedra do Dragão existe uma “mina” de vidro de dragão.

Também vimos que Jorah Mormont, já com o braço tomado de escamagris, está na cidadela atrás da cura.

Núcleo Pedra do Dragão

Daenerys voltou para casa e nós vimos o castelo de Pedra do Dragão por dentro. Após derrubar um estandarte do Stannis e chegar na mesa que é o mapa de Westeros ela fala para o Tyrion “Vamos começar?”.

Após o episódio, a HBO exibiu o teaser do próximo com cenas do que nos deixaram ainda mais ansiosos.

Quer saber o que achamos desse episódio mais detalhadamente e quais são nossas expectativas para o próximo? Escute o Sete Reinos que lançaremos amanhã, (18/07).