Um Meistre me Contou: Relembrando a Sexta Temporada | Iradex

Um Meistre me Contou: Relembrando a Sexta Temporada

Por Thayná Lomba e Roberto Rudiney

Olá, povo Westerosi!

Game Of Thrones está voltando e o Sete Reinos também.

Para ajudar a refrescar sua memória, fizemos esse post relembrando onde cada personagem estava ao fim da sexta temporada. Vamos lá?

ATENÇÃO: MUITOS, MAS MUITOS SPOILERS MESMO, DE TUDO QUE ACONTECEU ATÉ A SEXTA TEMPORADA DA SÉRIE.

Núcleo Porto Real

Nos últimos episódios vimos a Cersei “explodir” o Grande Septo de Baelor e ser proclamada rainha, já que o Tommem se suicidou após explosão. Jaime, que estava nas Terras Fluviais ajudando os Frey a recuperar Correrio, voltou pra Porto Real no momento da coroação da irmã.
Qyburn, que além de arquitetar a explosão que matou o Alto Pardal, a rainha Margaery, Loras e Mace Tyrell, também planejou a morte do Meistre Pycelle, esfaqueado pelos “passarinhos”, e com isso se tornou a mão da rainha.

Núcleo Andante

Esse núcleo, que não fez muita coisa além de andar de lá pra cá e de cá pra lá, é composto por Brienne e Podrick. No começo da temporada eles ajudaram a Sansa a chegar na muralha e partiram para as Terras Fluviais buscando uma aliança com Peixe Negro. Depois da invasão de Jaime a Correrio, com a ajuda do Brynden Tully, Brienne e o Pod fugiram, sabe se lá pra onde, em um barquinho.

Núcleo Dorne

Outro núcleo que não fez muita coisa. As Serpentes de Areia mataram Trystan e Doran, findando assim a casa Martell, assumindo o controle de Dorne. Ellaria Sand fez uma aliança com a Olenna Tyrell e com a Daenerys após os incidentes de Porto Real.

Núcleo Meeren

Já aqui, aconteceu tanta coisa que não sei nem por onde começar. Tyrion, que ficou a temporada toda fazendo piadas bestas com eunucos, tentou fazer um acordo com as cidades da Baía de Escravos para acabar com os ataques dos Filhos da Harpia. Esse acordo não deu muito certo e os senhores de escravos cercaram Meeren.
Daenerys chegou em Meeren durante o cerco e, com seus dragões, acabou com a toda a frota que cercava a cidade. Após isso ela encontrou com o Theon Greyjoy (já já explico como ele veio parar aqui) e com Yara Greyjoy. Formam uma aliança e Daenerys decidiu partir para Westeros, deixando Daario Naharis tomando conta da cidade, e dá o título de mão da rainha para Tyrion.
Jorah Mormont, que está com escamagris, foi mandado pela Daenerys atrás da cura da sua doença.

Núcleo Ilhas de Ferro

Theon Greyjoy finalmente foi para casa mas, chegando lá, descobriu que seu pai, Balon Greyjoy, está morto e sua irmã, Yara Greyjoy, está reivindicando o trono. Ele decidiu apoiar a coroação da irmã. Euron Greyjoy, tio de Theon, após matar o rei, também reivindica o trono e tenta matar Yara e o irmão, que fogem e vão atrás da Daenerys para oferecer aliança.

Núcleo Braavos

Arya finalmente derrotou a Waif e com isso terminou seu treinamento na Casa do Preto e Branco, porém decidiu voltar para Westeros. No último episódio da temporada vimos Arya se disfarçar de serva dos Frey, servir uma torta feita com a carne do Walder Negro e do Lothar Frey e ainda cortar a garganta do Walder Frey.

Núcleo Norte

Jon Snow, mesmo morto, estava vivíssimo no final da temporada e nos fez gritar diante da TV durante a Batalha dos Bastardos. Além de derrotar o Ramsay Bolton, com a ajuda dos soldados do Vale de Arryn, ele foi proclamado Rei do Norte por Lyanna Mormont.
Sansa finalmente mostrou à que veio e, além de pedir ajuda de Mindinho para a batalha, se vingou de tudo o que o Ramsay fez para ela e o matou usando seus próprios cães.
Melisandre ainda está com paradeiro incerto já que não apareceu mais na série depois que Jon descobriu, por meio do Davos, o que ela fez a Shireen Baratheon e a expulsou do Norte.

Núcleo Cão de Caça

Depois de descobrirmos que o Cão de Caça ainda está vivo, vimos ele encontrando com a Irmandade Sem Bandeiras e destroçando os homens que mataram todos do povoado onde ele estava vivendo.

Núcleo Cidadela

Sam finalmente chegou a cidadela com Gilly. Vimos a cidadela por dentro e descobrimos que mulheres são proibidas de entrar lá.

Núcleo Pra lá da Muralha

Depois de ser marcado pelo Rei da Noite durante uma visão que ele teve sem a companhia do Corvo de Três Olhos, Bran acabou ficando apenas com Meera, já que Hodor, o lobo Verão e o Corvo de Três Olhos foram mortos durante a invasão dos White Walkers à caverna onde eles estavam. Bran e a Meera passaram um leve sufoco até serem salvos por nada mais nada menos que o Tio Benjen (até que enfim!), que os acompanhou até uma árvore coração, a poucos metros da Muralha. Foi nessa árvore que Bran teve mais uma visão e confirmou a teoria tão especulada desde o começo da série, Jon Snow é mesmo filho da Lyanna Stark e do Rhaegar Targaryen.

Espero que tenha ajudado vocês a lembrar onde cada personagem estava no final da sexta temporada.

Quer saber o que nós do Sete Reinos esperamos da série? Nesta quinta-feira (13/07) sai um programa fresquinho para vocês com tudo que sabemos dessa nova temporada e um resumo das nossas expectativas. Até lá!