Mais Um Dia de Sol: Arcade Fire | Iradex

Mais Um Dia de Sol: Arcade Fire

Bem-vindos à Mais Um Dia de Sol!

Essa semana falaremos sobre uma banda que está na lista das minhas preferidas (e também era uma das queridinhas de David Bowie) por conta do seu estilo peculiar: Arcade Fire.

Originada do Canadá, ela ficou famosa por utilizar instrumentos variados em seus shows. Apesar de serem considerados indie rock, eles vão além, fazendo uma mescla de estilos musicais.

Cada um de seus discos carrega um significado e tem um estilo próprio. No seu primeiro disco, o nome “Funeral” foi escolhido por causa de várias mortes de familiares que ocorreram durante o processo, e o segundo o “Neon Bible”, foi gravado dentro de uma igreja.

Muitos dos videoclipes do Arcade Fire são curtas metragens, contando histórias das músicas e dirigidos por grandes diretores, como Spike Jonze.

Eles estão constantemente marcando presença na cultura pop, aparecendo em vários filmes como “A Vida Secreta de Walter Mitty”, “Jogos Vorazes” e compuseram algumas músicas para a trilha sonora original de “Ela”.

O Arcade Fire está com disco marcado pra sair no dia 25 de Julho de 2017, um mês após o lançamento desse texto. Vai se chamar “Everything Now” e os três singles que foram lançados estão nessa playlist, juntos de outros faixas.

Depois de ouvir as músicas que recomendei, se gostarem, vão ouvir os discos inteiros. É uma experiência ainda melhor ouvir um álbum do Arcade Fire do início ao fim.

Aproveitem a música e se entreguem a batida.

Até semana que vem. Tchau!

Spotify

Clique aqui para ouvir no Spotify

YouTube

Clique aqui para ouvir no YouTube


Mais Um Dia de Sol é uma nova proposta para preencher seus ouvidos com coisas boas, produzida por Miguel "O Legalzão" Arcanjo.
Gostou? Quer sugerir uma banda ou um tema? Escreva nos comentários o que achou, e distribua o amor.