Mais um dia de Sol: Grateful Dead | Iradex

Mais um dia de Sol: Grateful Dead

Bem-vindos à Mais Um Dia de Sol.

Nesta semana volto a falar sobre uma banda. Se no último MuddS falei sobre algo recente, que está começando agora, hoje vamos ouvir uma banda histórica, que deveria ser mais comentada do que ele realmente é.

Hoje vamos de Grateful Dead, o meu querido, Morto Agradecido.

Criada em 1965, a Grateful Dead passou 30 anos sendo fiel ao seu estilo folk, mas mudando-o de várias maneiras possíveis, sendo muito conhecidos por ser uma banda bem eclética, que tocava tipos diferentes de músicas com temas diferentes em suas letras.

Ele iam desde o folk tradicional, com bastante atenção para as cordas, até músicas psicodélicas, mas sempre com uma tranquilidade e conforto que só as musicas deles conseguem passar.

Fui apresentado à banda por um amigo, em uma conversa descompromissada na qual ele colocou para tocar a música “Uncle John’s Band”, que tem um clima de tranquilidade. Praticamente todas as músicas escolhidas aqui são aconselhadas para playlists de viagem de carro (quem sabe não fazemos uma aqui em breve, né?), pois vão garantir momentos bem pacíficos.

Aproveitem bastante e se entreguem a batida do Morto porque ele agradecerá.

Hasta Luego! Até semana que vem!

Spotify

Clique aqui para ouvir no Spotify

YouTube

Clique aqui para ouvir no YouTube


Mais Um Dia de Sol é uma nova proposta para preencher seus ouvidos com coisas boas, produzida por Miguel "O Legalzão" Arcanjo.
Gostou? Quer sugerir uma banda ou um tema? Escreva nos comentários o que achou, e distribua o amor.