Estante Iradex - Lady Gaga | Iradex

Estante Iradex - Lady Gaga

Stefani Joanne Angelina Germanotta, conhecida popularmente como Lady Gaga, tem 31 anos e cresceu numa família com mais duas irmãs.

Além de cantora a Mother Monster é atriz, compositora, produtora musical, dançarina e ativista. Começou sua carreira musical em 2003 cantando rock no Lower East Side, no fim de 2007 assinou com uma gravadora e trabalhou como compositora para alguns artistas como Britney Spears, Adam Lambert e a banda New Kids on The Block. Em 2008 lançou o álbum The Fame, com hits como Poker Face, Just Dance e Paparazzi. Além de conquistar o mundo com suas músicas, seus looks excêntricos e suas performances chamaram atenção.

Desde então Lady Gaga não parou de colocar músicas nas paradas de sucesso. Em 2009 lançou o álbum The Fame Monster que contava com as músicas Alejandro, Bad Romance e Telephone, que foi uma incrível parceria com a Beyoncé e que esperamos a continuação até hoje. Foi com esse álbum que em 2011 ela ganhou 3 Grammys.

Lady Gaga - Grammy 2011

Já em 2011, lançou o álbum Born This Way que teve as músicas Marry The Night e Yoü and I, que rendeu uma das performances mais marcantes que o VMA já teve. Também em 2011 ela recebeu o título de Queen of Pop.

Seu último álbum lançado foi o Joanne, que já foi citado algumas vezes no Iradex, e que tem uma pegada mais country e que fez com que todos pensassem “minha Gaga do pop está morta!” mas a Mother Monster é a rainha do pop e fez uma super apresentação no SuperBowl 51.

Que ela é uma cantora e compositora sem igual nós já sabemos mas o que mais toca o coração são os seus trabalhos como ativista. Com o passar dos anos, ela tem mostrado o seu apoio constante pelas vítimas de abusos sexuais, a igualdade de gênero e os direitos LGBT.

Lady Gaga

Gaga tem uma habilidade enorme de se reinventar e com isso conquistar cada dia mais o público e tenho certeza que por muito tempo ouviremos falar da nossa Mother Monster.


Estante Iradex

A Estante Iradex é o nosso local de reverência às grandes personalidades que tem o "jeitinho Iradex".

Esta coluna foi escrita por Thayná Lomba e ilustrada por Caique Pituba.

Gostou? Comente, colabore e nos ajude a escolher que será o próximo homenageado. Somos movidos por amor (mas se quiser ser nosso Padrim, também pode).

Clique na imagem abaixo para ver todos os detalhes da ilustração da capa, ou baixar em alta resolução e utilizar como papel de parede.

Estante Iradex - Lady Gaga (por Caique Pituba)

Estante Iradex - Lady Gaga (por Caique Pituba)