O Dom, a Inspiração e o Fazer Quadrinhos | Roteirismos Podcast

Dom existe? Inspiração é algo positivo ou negativo? É importante focar na criação de uma grande obra de arte? Qual a melhor maneira de dar o pulo entre ter vontade de fazer uma história em quadrinhos e de fato fazer uma história em quadrinhos? No Roteirismos Podcast dessa semana, Luís Carlos Sousa e Pedro ‘PJ’ Brandão passeiam pelos labirintos do criar com dois convidados de elite.

Hector Lima (A Ameaça do Barão Macaco, Sabor Brasilis, Mulheromem) e Márcio Moreira (Pombos!, Os 7 Hábitos dos Assassinos Altamente Eficazes) se reúnem com a gente para conversar sobre metodologia e desmistificar algumas ideias em torno do processo criativo. É possível condicionar a inspiração? Existe um método para fazer roteiros? É verdade que narrativa tem mais a ver com culinária, música e matemática do que a gente pensa? Essas e muitas outras questões são respondidas, ou não, nesse podcast sensacional!

 

Baixe o MP3

Links apresentados durante o programa:
Site da Fictícia | Facebook da Fictícia
Facebook da Netuno Press
Tumblr Aquele Márcio Moreira
Space Opera em Quadrinhos, Editora Draco
Site da Nathalia Garcia

Músicas desse programa:
– Ratatat – Seventeen Years (link pro Spotify)
– Saint Motel – Move (link pro Spotify)

  • Aline Hack

    Como sempre o HQ fazendo minha cabeça pipocar!
    Gostei da analogia que o Márcio fez (acho q foi ele) que as informações estão lá e rolam as sinapses
    Eu acho que é exatamente isso que o HQ faz com a minha cabeça, ele pega aquela informação mega chata de direito junto com a mega legal criativa e fala AMIGOS VAMOS DAR AS MÃOS.

    • pjbrandao

      Sim, quadrinhos é antes de tudo conexão. Conexão de um quadro com o outro, de uma ação com a outra, de uma ideia com a outra. Estamos aqui pra unir e pra espalhar. =)