Naruto e a Mitologia Oriental | HQ Sem Roteiro Podcast | Iradex

Naruto e a Mitologia Oriental | HQ Sem Roteiro Podcast

Naruto foi um dos maiores sucessos no mundo dos mangás e dos animes do passado recente e até hoje produtos derivados da gigantesca saga criada por Masashi Kishimoto podem ser adquiridos pelos fãs ainda ávidos de novidades. A mistura de personagens carismáticos, trama elaborada, narrativa gráfica apurada e uma visão especial e única sobre a mitologia oriental fizeram dessa franquia uma obra que promete atravessar gerações. E no HQ Sem Roteiro Podcast dessa semana procuramos desbravar um pouco mais esse universo repleto de ninjas, animais demônios e jutsus.

Formando o time para discutir com Pedro ‘PJ’ Brandão esse celebrado quadrinho/animação temos, diretamente da Vila de Vitória, no Espírito Santo, Karen Bogea, designer, fã da saga e admiradora da cultura nipônica. E da Vila de Fortaleza, fechando o grupo ninja, Heráclito Aragão Pinheiro, historiador, com mestrado em Psicologia e autor do livro Naruto e a Mitologia Oriental. Preparem suas kunais, treinem seus golpes e venham correr como ninjas para ouvir esse podcast que tá excepcional!

Baixe o MP3

Links complementares do podcast:
“Mitologia no Oriente”, matéria com Heráclito Aragão escrita pelo PJ para o Diário do Nordeste sobre o livro Naruto e a Mitologia Oriental;
Ebook Obakemono, romance escrito por Heráclito Aragão disponível para compra na Amazon;
Heráclito Aragão no Youtube;
Página do Núcleo de Estudos Von Franz no Facebook, a qual você pode solicitar a compra do livro Naruto e a Mitologia Oriental.

Músicas desse programa:
– Nobodyknows – Hero’s Comeback (link pro Youtube)
– Captain Straydum – Mountain a Go! Go! Two (link pro Youtube)