Guerra e Quadrinhos | SMASH! Falando de Quadrinhos | HQ Sem Roteiro Podcast

Guerras sempre foram fonte de pesquisa e de ideias para produzir narrativas. A própria narrativa para a guerra e sobre a guerra são importantes para a manutenção desses conflitos. Em novembro de 2016, nós do Avantecast nos reunimos com o nosso público de sempre, no SMASH! Falando de Quadrinhos, para papear sobre as HQs que tangem diferentes guerras, de 300 a Persépolis, de Asterix a Maus. Junto com a gente, tivemos a presença de Lucas Sampaio, graduado em História e integrante do grupo Tapioca Mecânica, além de Daniel Camurça, doutor em História e coordenador do Grupo de Pesquisa Justiça em Quadrinhos da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Tasque o play e ouça agora um dos melhores papos que a gente já teve no SMASH!, são duas horas de conceitos, indicações, discussões sobre ética, terrorismo, História e muito, muito mais.

Baixe o MP3

Músicas nesse programa:
– The Doors – The Unknown Soldier (link no Spotify)
– Creedence Clearwater Revival –  Fortunate Son (link no Spotify)

  • Mackenzie Melo

    PJ, gostei demais desse episódio com https://uploads.disquscdn.com/images/325a4961f4cef4a4fcd06eb79f3159d2df2c007e2cb4c6dbb763a127d9af5f30.jpg o lhe falei pelo Telegram. Acabei de ler um quadrinho francês (em inglês) chamado 7 Psicopatas que lida com a II Grande Guerra de uma maneira diferente e com resultados diferentes do que imaginei. 7 psicopatas são recrutados para assassinar Hitler em 1941. Coisa louca. Não é o melhor quadrinho que já li, mas vale a pena ser checado. Gostei muitondos desenhosnde Sean Phillips e a ideia de Fabien Vehlmann é bem interessante. Se conseguir achar, dá uma checada!