Adaptação | Roteirismos Podcast | Iradex

Adaptação | Roteirismos Podcast

Sabe aquele programa de podcast que se reuniam Zé Wellington, Luís Carlos Sousa e Pedro ‘PJ’ Brandão juntos de um grupo de convidados para falar sobre produção de quadrinhos? Pois é, agora ele tem nome próprio. O Roteirismos Podcast trará esse trio de roteiristas conversando com outros quadrinistas sobre processo criativo. No programa dessa semana conversamos com a nossa querida Marcela Godoy (Papa Capim – Noite Branca, Fractal) e o estreante aqui no podcast André Diniz (7 Vidas, Morro da Favela).

O tema da conversa que aconteceu simultaneamente em 3 fusos horários (São Paulo, Fortaleza e Lisboa) foi adaptações. Existe um padrão a ser seguido ao adaptar um livro para uma HQ? O que deve ser levado em consideração nesse processo? O que diferencia uma adaptação boa de uma ruim? Ser ou não ser? Esses são alguns pontos que nossos intrépidos quadrinistas discutem nesse papo imperdível!

Ah, e aproveita para ouvir também os outros Roteirismos Podcast, quando ainda tava dentro da programação do HQ Sem Roteiro Podcast. Já falamos sobre os motivos de sermos roteiristas, tamanho de narrativas, a importância dos eventos para quem é quadrinista, além de programas especiais sobre criação de personagens e de cenários. É um programa melhor que o outro.

Baixe o MP3

Músicas desse programa:
Mark Ronson feat. Domino – No One Knows
Alien Ant Farm – Smooth Criminal
Amy Winehouse – Valery

Músicas no Spotify