Malu, Cartum, Foto e Quadrinhos | HQ Sem Roteiro Podcast | Iradex

Malu, Cartum, Foto e Quadrinhos | HQ Sem Roteiro Podcast

Quadrinhos todo mundo sabe o que é. É aqueles negócio que tem umas imagens, aí tem uns balões, e tem umas palavras e tal. Mas e quando usamos fotografia dentro do quadrinho, o que essa obra se torna? O que uma fotografia traz de novo às páginas das HQs? E quando a fotografia interage com um desenho cartunesco? Quais as possibilidades que essa mistura traz?

Para filosofar em cima dessas questões, o HQ Sem Roteiro Podcast dessa semana traz como convidado o quadrinista Cordeiro de Sá, autor do quadrinho Malu – Memórias de uma Trans, que tão enriquecedoramente explora a vida de uma personagem transexual e utiliza de misturas entre quadrinhos e fotografias para montar sua narrativa. Para completar o papo, estão os integrantes do Avantecast PJ e Rafael Sales. Além de fã de quadrinhos, o Rafael é fotógrafo profissional.

Durante o papo, a gente fala muito sobre o quadrinho da Malu. A obra pode ser lida gratuitamente no Issuu do coletivo Ribeirão Preto em Quadrinhos, do qual Cordeio faz parte. Clique aqui e leia a HQ. Pontuamos: vale muito a pena!

Baixe o MP3

Playlist:
Def Leppard – Photograph
Madonna – Vogue
Stereophonics – Local Boy In The Photograph
Los Hermanos – Retrato pra Iaiá
Placebo – This Picture

Playlist no Spotify