Kobo Touch é lançado no Brasil pela Livraria Cultura | Iradex

Kobo Touch é lançado no Brasil pela Livraria Cultura

Finalmente o Brasil entra na onda dos e-readers. Leitores eletrônicos de obras literárias. Finos, leves e práticos. A Livraria Cultura se posiciona no mercado e traz o Kobo Touch.

Foi anunciado (e desanunciado várias vezes) que a Amazon iniciará suas vendas no Brasil, com isso viria o Kindle, e-reader mais famoso do mundo. Ontem, a fim de se posicionar no mercado, a Livraria Cultura anunciou que vai vender em seu site o leitor de e-books Kobo Touch. O preço, interessante, será de R$ 399. A pré-venda já começou, mas os leitores só chegarão em lojas físicas no dia 5 de dezembro.

O espaço do Kobo Touch é de 2gb, o suficiente para armazenar até mil livros de uma vez só (lógico que depende do tamanho do arquivo). O aparelho tem tela touchscreen de 6 polegadas e de 800x600 de resolução. A tecnlogia da tela chama-se e-ink e, por isso, mal consome energia; é tipo aquelas mini-lousas antigas de grafite. O modeo vem com conexão wi-fi e a bateria dura até um mês. Lê os formatos: ePub, pdf, cbr, cbz, mobi etc.

Se comparado ao ao Kindle o preço está justo. O Kobo veio mesmo para fazer frente ao modelo quando lançado aqui no Brasil. Caso compremos um Kindle simples na Amazon, contando taxas e frete, o preço dele fica em torno de 500 reais.

A Livraria Cultura já iniciou a pré-venda do Kobo Touch em seu site. O e-reader deve ser entregue a partir do dia 5 de dezembro, mesma data em que ele chegará as lojas físicas da empresa.