Nosso Fiel Traidor (Our Kind of Traitor, 2016) | Resenha | Iradex

Nosso Fiel Traidor (Our Kind of Traitor, 2016) | Resenha

Sabe essas breves amizades que a gente faz em viagens?
Às vezes são pessoas tão interessantes que a viagem ganha um novo sentido em nossas memórias.
Mas até onde podemos nos envolver com pessoas que não conhecemos, por mais deslumbrantes que sejam?

Em Nosso Fiel Traidor, Perry (Ewan McGragor - Star Wars) está em uma viagem de férias em Marrocos com a esposa Gail (Naomie Harris - 007 Contra Spectre) para tentar salvar o relacionamento que não anda bem.

Perry é ingenuamente arrastado para a trama central do filme quando aceita o convite de uma dessas pessoas fascinantes para uma festa, e acaba se envolvendo mais do que deveria com Dima (Stellan Skarsgård - Avengers: Age of Ultron), uma mafioso russo que desesperado aposta todas fichas em Perry para salvar sua família.

Poster do filme Nosso fiel traidor

Este filme é um thriller de 1h 48min baseado no romance homônimo de John le Carré, dirigido pela experiente diretora e produtora de TV Susanna White (Nanny McPhee Returns). Ainda com poucas contribuições para o cinema, ela acerta no jeito de criar empatia pelos personagens o que vai garantir uma boa tensão no filme.

A fotografia do filme é muito bonita por contar com belas paisagens e locações.
O
utras características bem marcantes são os takes através de vidros, janelas e transparências, o uso de muitas cenas através de reflexos e o desfoque de algo em primeiro plano para emoldurar o motivo principal.
Criando assim a sensação de sempre ter alguém observando.

O roteiro escrito por Hossein Amini (Drive) é um pouco previsível mas muito bem amarrado com ingredientes de espionagem, políticos corruptos, máfia russa e o Serviço Secreto Britânico MI6.

Nosso Fiel Traidor  tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para dia 06/10/2016 com classificação indicativa de 14 anos.

AVALIAÇÃO

 

 

Mais informações sobre Nosso Fiel Traidor

 

Assistimos ao filme a convite da Diamond Films.